Nesta quinta feira, dia 19 de maio de 202, a Microsoft anunciou que em 15 de junho de 2022 o Internet Explorer será desativado, a partir dessa data não haverá mais suporte técnico, significando que não receberá mais atualizações de segurança e melhorias. Em seu lugar, a companhia irá recomendar o uso do Microsoft Edge.
Justificando sua ação foi declarado que o Edge é mais rápido, seguro e moderno, conseguindo oferecer compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos. A companhia ressalta que sites criados para rodar no Internet Explorer poderão ser acessados pelo Edge até 2029. O motivo desta compatibilidade é que há "uma quantidade surpreendentes grande de sites" de organizações baseados nessa tecnologia antiga.
Lançado em 1995, o Internet Explorer foi dominando por um longo período de tempo. Mais conforme o tempo passava foi perdendo cada vez mais espaço entre os navegadores. Hoje o mais usado é o Chrome, com 65% do mercado global, e o Internet Explorer segundo pesquisas, já é usado por menos de 5% do mercado.
- Postagem feita por Lucas Britto Souza

Comentários
Postar um comentário