A cada dia mais a internet tem se tornado não mais algo em nosso meio mas parte de nossas vidas, em cada movimento que nós damos sensores indicam a quantidade de passos dados, em cada manhã nossas primeiras ações tem se tornado não mais escovar os dentes, ir ao banheiro, ou tomar café, mas ver nossas notificações no celular, e isso tem diferenciado também e principalmente os nossos empregos.
Os desenvolvedores de software tem ganhado cada vez mais lugar em empresas e se tornado cada vez mais necessários.
Foto de: https://blog.orientu.com.br/profissoes/desenvolvedor-de-software/
Hannah Blair passou por dificuldades por conta do machismo, na sua escola de meninas não tinha a possibilidade de programação, mas já para a dos meninos sim, ela declara que: "A escola de meninas tinha ciência da computação, enquanto a escola de meninos tinha um curso de informática de verdade, apesar de as duas estarem no mesmo teto, então mudei para a escola de meninos para fazer isso". Todo seu esforço valeu a pena, a jovem conseguiu uma vaga no programa de pós-graduação do banco alemão Deutsche Bank, e desde então tem trabalhado com startups como desenvolvedora independente. Atualmente, atua como desenvolvedora sênior na plataforma de eventos virtuais Hopin.
Essa escolha de carreira tem se tornado cada vez mais comum pelas oportunidades dadas, segundo o departamento de estatísticas do trabalho nos Estados Unidos, existe uma taxa de crescimento de empregos de 22% para desenvolvedores entre 2019 e 2029, em comparação com 4% para outras ocupações.
Thorton também escolheu esse caminho de desenvolvimento e diz que: "É um processo muito desafiador que realmente aumentará sua resistência mental, mas se você for capaz de seguir em frente, isso mudará seriamente sua vida".
- Postagem feita por Lucas Britto, aluno da Fatec

Gostei muito mesmo parabéns, muito informativo!
ResponderExcluir